Oficinas






Teatro como Ferramenta de Aprendizagem

Atividade voltada para profissionais da educação, visando aprimorar o seu trabalho e também a formação de plateia. O conteúdo traz, entre outros temas, aplicações de expressão corporal, de expressão vocal, de jogos e de improvisações. Instrumentaliza-se o professor com novas ferramentas didáticas e pedagógicas através da linguagem teatral. A realização desta atividade pode estar relacionada com a apresentação de algum espetáculo do Grupo Trilho. Neste caso, contextualiza o professor sobre o trabalho do grupo, sobre o espetáculo a ser apresentado aos seus alunos e disponibiliza um material pedagógico com sugestões de atividades a serem desenvolvidas em sala de aula antes e/ou depois da ida ao teatro.

METODOLOGIA

Aula de caráter prático e teórico, utilizando exercícios de voz, de improvisação e jogos, nos quais os participantes poderão desenvolver os diversos conteúdos do trabalho do ator. Desenvolver nos participantes suas aptidões expressivas, comunicativas e sensitivas, instrumentalizando-os para utilizar as técnicas praticadas em seus trabalhos docentes e, também, estimulando-os para multiplicação do trabalho de formação de plateia.


CARGA HORÁRIA

12 horas*

*Oficina realizada em 04 encontros com 03 horas cada ou 03 encontros de 04 horas cada.

Obs.: Essa oficina pode ser realizada em formato workshop em 02 turnos com duração total de 06 horas.


RECURSOS MATERIAIS

- Sala ampla que possibilite a movimentação dos participantes.

- Caixa de som (com entrada para USB ou cabo P10).



REQUISITOS

Profissionais ligados à educação e todos os interessados em desenvolver ferramentas da linguagem teatral para utilizar em sala de aula. Máximo 20 participantes.

 

Mais informações producao@grupotrilho.com.br