Oficinas






Cena Estranha
Cena Estranha é uma oficina realizada por Caroline Falero, diretora do espetáculo Umbigo, que traz os elementos usados no processo de montagem do Grupo Trilho de Teatro Popular. A proposta tem bases no processo de composição das cenas do espetáculo, são eles: o jogo, a improvisação e elementos do Teatro Épico Brechtiano que servem como ferramentas para a composição de cenas curtas. A proposta da oficina é criar um espaço no qual o participante possa refletir sobre problemáticas sociais através do trabalho de composição e apresentação de cenas teatrais.
*A oficina pode ser realizada antes da apresentação do espetáculo Umbigo na sua cidade. A cena criada será apresentada no espetáculo, durante o momento da atriz Caroline Falero, espaço destinado para alguém do público poder se manifestar.

 

MINISTRANTE

Caroline Falero

 
METODOLOGIA

Aula de caráter prático, utilizando exercícios, no qual o participante possa desenvolver os diversos conteúdos do trabalho do ator.  Nestes encontros, serão elaboradas cenas, utilizando material de jogo e de improvisação, fragmentos de textos de Bertolt Brecht e reportagens de jornal. O trabalho será resultado de um processo de experimentação do ator/compositor, partindo da abordagem do Grupo Trilho aos elementos do Teatro Épico Brechtiano. Ao final será realizada a análise, com os participantes, dos exercícios experimentados de forma a desenvolver um pensamento crítico sobre o trabalho.


CARGA HORÁRIA

12 horas*

*Oficina realizada em 04 encontros com 03 horas cada ou 03 encontros de 04 horas cada.

Obs.: Essa oficina pode ser realizada em formato workshop com duração total de 04 até 08 horas.


RECURSOS MATERIAIS

- Sala ampla que possibilite a movimentação dos participantes.

- Caixa de som (com entrada para USB ou cabo P10).



REQUISITOS

Pessoas a partir de 16 anos que preferencialmente já tenham alguma experiência na área teatral. Máximo 20 participantes.

 

Mais informações producao@grupotrilho.com.br