O Grupo






Integrantes
Bruna Immich
Graduada em Licenciatura em Teatro pela UERGS/FUNDARTE. Passou a integrar o Grupo Trilho de Teatro Popular em 2006 como a principal responsável pelo aprofundamento da linguagem de iluminação cênica do Grupo, assinando a iluminação de todos os espetáculos. Atualmente, é atriz no espetáculo de teatro de rua Umbigo. Devido a sua bagagem também na área de produção, passa a ser determinante na organização do Grupo. Como professora, realizou o Grupo de Pesquisa em Teatro, em Gravataí, para atores do município da cidade e região. Ministrou oficinas de teatro pelo IACEN e de teatro e iluminação no Projeto Usina das Artes.
 
Caroline Falero
Atriz, diretora e arte-educadora formada no curso de Graduação em Teatro: Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Formada pela Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo, atuou como educadora junto aos projetos Descentralização da Cultura e Mais Educação, ambos no município de Porto Alegre. Integrante e uma das fundadoras do Grupo Trilho de Teatro Popular atuou nas montagens A Decisão, de Bertolt Brecht; Ela: a Vespa Libertada, de dramaturgia do Trilho; e O Baú – Lembranças & Brincanças. Dirigiu os espetáculos Aviso Prévio, de Consuelo de Castro; Ela; e Umbigo, onde também atua. Também ministra oficinas de teatro para crianças, adolescentes e profissionais de ensino. Em 2016, coordenou o Grupo de Estudos Brechtianos do Trilho de março a novembro, em Porto Alegre.
 
Daniel Gustavo 
Formado na Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz (onde atuou nas montagens de oficina A Invasão, A mais-valia vai acabar, seu Edgar e A alma boa de Setsuan e espetáculos da Tribo A saga de Canudos e Kassandra in process). É um dos fundadores ainda atuantes do Grupo Trilho e está em cena no espetáculo de rua Umbigo. Atualmente, frequenta o curso de Licenciatura em Teatro da UFRGS. Desde 2008, desenvolve pesquisa da técnica clown, ministrando cursos e workshops. Em 2013, estreou o monólogo clown infantil O Homem mais sério do mundo. Coordena o Núcleo Palhaços no Trilho de pesquisa em palhaçaria em hospitais e instituições de saúde.
 
Gabriel Görski
Bacharel em Violão formado pela UFRGS. Iniciou seus estudos musicais aos 12 anos através do violão. Em 2004, ingressou no Conservatório Palestrina onde, sob a orientação do professor Francisco Guedes, começou a estudar violão erudito. Dentro da Universidade, trabalhou com o projeto de extensão “Oficina de Teoria e Percepção (OTP)”, onde ministrou aulas de teoria e percepção musical, visando a preparação de alunos para a prova específica do concurso vestibular. Como instrumentista, integrou o “Coletivo de Música Popular da UFRGS” e atualmente participa da banda MOIO  e do Grupo Vocal UPA!, que sobre a regência de Federico Trindade, fez apresentações em Porto Alegre e Montevidéu. Integrante do Grupo Trilho de Teatro Popular desde 2010, colaborou com a trilha sonora dos espetáculos infantil O Homem Mais Sério do Mundo e Umbigo no qual participa como músico.
 
Leo Bello
Graduando do curso de Bacharelado em Interpretação Teatral na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Já trabalhou com diretores como Patsy Cecato, em Nada Me Faltará, texto de Lourenço Mutarelli; Júlio Conte, em Vendetta Corsa - Porque minha ferida é Mortal e Enquanto Agonizo; Bob Bahlis, em Tem Quintana na Casa; Fadas & Monstros no Velório de Peter Pan e O Piá Farroupilha; e Daniel Colin, no texto de Jean Genet O Balcão. Seus mais recentes trabalhos são os espetáculos A Filha da Escrava, com direção de Gil Collares - Prêmio de Melhor Espetáculo e indicação a Melhor Ator no Festival de Teatro de Osório - ArtInVento 2014; O Anexo Secreto, adaptação de O Diário de Anne Frank, com direção de Fernanda Moreno e Juliano Rabello. Integrante do Grupo Trilho desde 2015, atua no espetáculo Umbigo, texto original do Grupo Trilho de Teatro Popular com direção de Caroline Falero. 
 
Morena Bauler 
Cantora e educadora musical licenciada pelo Centro Universitário Metodista do IPA. Iniciou seus estudos em música com aulas de canto popular e erudito aos 14 anos e, desde então, participa de diversos grupos corais. Durante a faculdade, estudou piano na Escola de Música Maestro Léo Schneider e participou da Orquestra do IPA, sob regência de Paulo Dorfman. Atualmente, integra o Grupo UPA! sob regência de Federico Trindade. É regente e preparadora vocal do Coral Vida Urgente e do Coral da AABB de Porto Alegre e professora de música nos Colégios João Paulo I e Israelita Brasileiro. Integrante do Grupo Trilho desde o final de 2015, desenvolve um trabalho direcionado à consciência e à técnica vocais e ao canto.
 
Sergio Baiano
Instrumentista/ compositor/ arranjador. Natural de Salvador, radicado desde 1998 no sul do Brasil. Bacharel em Composição Musical pela UFRGS com láurea acadêmica sob orientação do Prof. Dr. Antônio C. B. Cunha, atualmente é graduando do curso de Regência Coral da mesma universidade. Estudou piano e teoria musical dos 6 aos 12 anos com Nasira Lemos; em 2008 - estudou piano com Alexandre Fritzen; em 2006/2010 - Estudou violão clássico com os professores James Liberato, Rafael Borges, Eduardo Pastorini e no curso de extensão em instrumentos musicais da UFRGS com o prof. Thomas Pires. Integra o Grupo Trilho de Teatro Popular desde 2009, participando inicialmente como instrumentista no espetáculo “A Decisão”. A partir de 2011 passa a assumir as composições das trilhas sonoras dos espetáculos do grupo, em parceria com Gabriel Görski. Atualmente, no espetáculo “Umbigo”, participa também como instrumentista.